- A mortalidade de peixes na foz da ribeira de Alcantarilha, no concelho de Silves é provocada pela redução de caudais resultante da seca hidrológica no Algarve. Fonte.
- A poluição do rio Sena obrigou ao cancelamento do treino de natação dos triatletas olímpicos em Paris, pelo segundo dia consecutivo, depois de a sessão de familiarização de domingo ter sido cancelada pelo mesmo motivo. Fonte.
- A Hungria tenciona permitir que o limite de temperatura de um troço do Danúbio que recebe água de refrigeração da central nuclear de Paks seja ultrapassado por razões de segurança do abastecimento. Fonte.
- A entrega marítima da ajuda humanitária dos EUA será transferida para o porto israelita de Ashdod para nunca mais ser entregue em Gaza. A Mãe Natureza, com os seus ventos e ondas não tão fortes, destruiu o cais temporário multimilionário que levou dois meses aos militares dos EUA para ser transportado de uma base do Exército dos EUA na Costa Leste dos EUA e mais dois meses para construir como blocos de Lego. A Mãe Natureza teve de intervir não uma, nem duas, mas três vezes antes que o governo dos EUA finalmente entendesse a mensagem. Fonte.
- A barragem da albufeira de Kialimskoye não conseguiu conter a subida das águas devido à forte precipitação e rompeu-se, afetando quatro aldeias da região. Fonte.
- Os veículos elétricos pressionam a aliança entre fabricantes de automóveis e grandes petrolíferas. Na batalha dos automóveis ‘limpos’, a indústria petrolífera apoia-se em amigos - incluindo Donald Trump - para manter vivo o transporte a gasolina, enquanto os fabricantes de automóveis se orientam para um futuro de veículos elétricos. Marianne Lavelle, ICN.
Sem comentários:
Enviar um comentário