- Os londrinos cimentam os seus jardins devem ser cobrados por isso e receber incentivos para remover o pavimento, recomenda um relatório patrocinado pela Câmara de Londres. As inundações superficiais são uma ameaça para a qual Londres não está suficientemente preparada, alerta o relatório, que recomenda a criação de uma autoridade estratégica para as águas superficiais. Emma Howard Boyd, a presidente da revisão, disse que a recomendação de pedir às pessoas que paguem taxas sobre as águas pluviais quando cimentam os seus jardins tem a ver com "encorajar as pessoas a fazer as coisas certas para o ambiente", em vez de as penalizar. "Analisámos o que funcionou noutras partes do mundo", disse. "Impermeabilizámos demasiadas áreas - temos de parar de criar uma cidade com tanta superfície dura, quando o que precisamos é de formas mais esponjosas de absorver a água." Quando as empresas de serviços públicos abrem buracos nas estradas e nos pavimentos isso poderá ser aproveitado para deixar "jardins de chuva" no seu lugar, acrescentou Howard Boyd. Trata-se de pequenas áreas ao lado das estradas ou caminhos pedonais onde é plantada vegetação, que pode ajudar a absorver o escoamento após chuvas fortes.
- O diretor executivo da Southern Water, Lawrence Gosden, recebeu um bónus de 183 600 libras, aumentando o seu salário anual para 764 000 libras. Isto apesar de ter libertado 317 285 horas de esgotos em 2023, o dobro do ano anterior, e de ter aumentado as faturas em 44%. Fonte.
- A Declaração da Cimeira de Washington defende, entre outras coisas "Investir nas nossas capacidades de defesa química, biológica, radiológica e nuclear", muito embora tanto os EUA como a Europa apoiem a Convenção das Nações Unidassobre Armas Biológicas. O que é que lhe fizeram?
- JD Vance, é um negacionista do clima, firme defensor da indústriado petróleo e do gás e um opositor das energias renováveis. O vice-presidente escolhido por Trump foi lançado pelooligarca bilionário Peter Thiel. ‘Don da Máfia do PayPal’, Thiel, fundou a empresa de vigilância Palantir, apoiada pela CIA/Pentágono. Foi informador do FBI e começou a trabalhar na firma de advogados Sullivan & Cromwell, ligada à CIA.
Sem comentários:
Enviar um comentário