quinta-feira, 11 de abril de 2024

LEIRIA: VALORLIS DUPLICA CAPACIDADE DO PARQUE DE COMPOSTAGEM DE BIORRESÍDUOS

  • A Valorlis, empresa de valorização e tratamento de resíduos, vai duplicar a capacidade do parque de compostagem de bio-resíduos. O objetivo é evitar que os resíduos orgânicos acabem em aterros e fornecer um fertilizante natural rico em matéria orgânica que melhora as características do solo. Fonte.
  • O Tribunal Europeu de Direitos Humanos decidiu a favor de mais de 2.000 mulheres suíças idosas, conhecidas como ‘Avós pelo Clima’, que argumentaram que os esforços do governo de seu país contra a crise climática foram insuficientes para protegê-las de ondas de calor mais frequentes e intensas. As mulheres alegaram que os eventos climáticos extremos minaram sua saúde e as colocaram em risco de morte. Ian Mello, ClimaInfo.
  • Com uma potência instalada total de 37,4 GW em 2023, o Brasil subiu duas posições e assumiu a 6ª posição no ranking global da energia solar fotovoltaica. Ian Mello, ClimaInfo.
  • A UE lançou uma investigação sobre as subvenções concedidas às empresas chinesas de turbinas eólicas, no contexto da escalada das tensões comerciais em matéria de energias limpas. A investigação examinará se as empresas chinesas que participam em parques eólicos na Europa podem ter beneficiado de apoio estatal de Pequim. A investigação utilizará os novos poderes da Comissão Europeia para reprimir os subsídios de governos estrangeiros que distorcem o mercado, numa altura em que Bruxelas procura defender-se da concorrência desleal do estrangeiro. Financial Times. Mas a UE também não dá subsídios a empresas e a cidadãos para investimentos em energias renováveis?

Sem comentários: