quarta-feira, 3 de abril de 2024

AÇORES: FALÉSIA DE SANTA CRUZ-LAGOA EM PERIGO E À ESPERA DE SOLUÇÃO

  • A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves vai promover o Censos dos Milhafres, nos dias 6 e 7 de abril, e convida a população a participar na iniciativa. Os censos têm o intuito de con tribuir para a avaliação do estado da população da única ave de rapina diurna que nidifica no Açores. Diário da Lagoa, abril 2024.
  • Falésia de Santa Cruz, Lagoa-Açores em perigo e à espera de solução. Deterioração da falésia junto ao adro da Igreja Matriz já tem sido reportada desde 2018, mas situação continua a piorar. Zona não está devidamente sinalizada para alertar para o risco de derrocada. Diário da Lagoa, abril 2024.
  • Vizinhos do crematório de Matosinhos queixam-se de emissões com origem nas chaminés do equipamento. Câmara alega que não se trata de um caso de saúde pública. Ana Correia Costa, JN 1abr2024.
  • O aparente estado de degradação dos dois depósitos de água de Mira e da Praia de Mira está a preocupar alguns populares no concelho, que apontam a má imagem e receiam danos para a saúde. A Águas do Baixo Mondego e Gândara, responsável pelas estruturas, garante que o aspeto exterior dos depósitos não interfere na qualidade da água. Zulay Costa , JN 1abr2024.
  • Consulta pública até 14 de maio: Programa Especial das Albufeiras de Ribeiradio e Ermida. Participa.

Sem comentários: