Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

BICO CALADO

  • Mais uma peça de um Boeing 737 MAX9 que se soltou durante um voo. Ed Pierson, denunciante da Boeing, declarou que isso acontece porque há muitos pedidos de isenções de engenharia. CBC.
  • Autarca de Pinhel [Rui Ventura] usa BMW da Câmara para ver o Benfica e ir a congresso do PSD. É também acusado de usar cartão de crédito da autarquia para pagar mariscadas, hotéis, eletrodomésticos e Netflix. Alexandre Panda, JN.
  • Os EUA e o Reino Unido já demostraram que só denunciarão o genocídio quando lhes for conveniente. As leis do mundo são as nossas armas, não os nossos protetores. Will Lockett, Medium.
  • Israel não pode ser uma potência colonial e uma democracia. O historiador israelita Ilan Pappé reformula ‘a única democracia no Médio Oriente’ como uma força colonizadora inerentemente antidemocrática devido à sua necessária subjugação dos palestinianos. CHRIS HEDGES, The Real News Network.

 

  • Em entrevista ao jornalista australiano John Pilger, Duane Clarridge, oficial sénior de operações da CIA, relativiza os crimes do ditador chileno Augusto Pinochet e admite que a agência conduz operações de mudança de governos não alinhados à Casa Branca. Duane Clarridge supervisionou operações da CIA durante 30 anos e era o chefe da divisão da agência para a América Latina. Foi responsável por conduzir a operação "Contras", que financiou paramilitares responsáveis por cometerem atentados terroristas e massacres contra os nicaraguenses visando derrubar o governo sandinista. Duane também coordenou a instalação de minas terrestres nos portos da Nicarágua, crime de guerra que levou os EUA a serem condenados no Tribunal Internacional de Justiça em Haia em 1986. Fonte.

Sem comentários: