Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Valongo: direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais em consulta pública

  • As turbinas eólicas offshore chinesas são mais baratas e melhores do que as máquinas dos fabricantes europeus, afirma Martin Brudermüller, presidente da BASF. Brudermüller diz que está em posição de julgar, uma vez que a sua empresa não está apenas a construir parques eólicos na Europa com turbinas europeias, mas também na China com máquinas chinesas. Bernd Radowitz, Recharge.
  • A petrolífera anglo-holandesa Shell acaba de ser condenada em recurso pelo tribunal holandês por poluição em duas aldeias da Nigéria. A queixa dos residentes locais foi bem-sucedida após 13 anos de processos que alguns demandantes não conseguiram dar seguimento. A decisão do tribunal holandês é histórica, pois é a primeira vez que uma empresa multinacional é condenada pelos tribunais holandeses pelas atividades de uma das suas subsidiárias no continente africano. Jean Marie Takouleu, Afrik21
  • Plaquemines, na Louisiana, está processando o estado para interromper os trabalhos no desvio de sedimentos de Mid-Barataria devido a preocupações de que o projeto de restauração costeira aumentará os perigos de inundação na região em rápida erosão. TRISTAN BAURICK, Nola.

Sem comentários: