- “A hipocrisia ‘verde’ do aumento do IUC: o governo quer sufocar ainda mais os que vivem fora dos eixos do transporte público, que vivem na periferia e dependem do carro, enquanto reformula o aeródromo de Tires para receber jatos particulares dos que podem viver à frente do Metro no centro de Lisboa. As emissões médias de um único voo de jato privado correspondem a 23 mil km de um carro a gasolina, segundo o Greenpeace. ‘Um voo de um jato privado entre Lisboa e Nova Iorque emite mais CO2 do que um ano de consumo energético para aquecimento numa casa europeia’. Raquel Varela.
- Um sucateiro de Loures foi apanhado por uma equipa do SEPNA a realizar o desmantelamento de veículos em fim de vida (VFVs). A fiscalização detetou seis infracções entre elas a falta de licenciamento, operação de gestão de resíduos não autorizada, operação de tratamentos de resíduos de equipamentos eléctricos e o não encaminhamento de VFVs. A coima pode ascender aos 320 mil euros. O Mirante.
- Um grupo de cidadãos vai avançar com uma ação popular para travar o corte de 170 árvores na EN 114, entre Rio Maior e Caldas da Rainha, justificado pela Infraestruturas de Portugal com a melhoria de segurança na via. Já foram, entretanto, abatidas 114 entre Ro Rio Maior e Santarém. O Mirante.
- Os EUA são um parque de diversões perfeito para lavagem de dinheiro ligado a crimes ambientais, conclui um novo relatório.
Sem comentários:
Enviar um comentário