- A única central nuclear da Eslovénia obteve a aprovação ambiental e de segurança necessária para prolongar as suas operações até 2043. A central nuclear de Krsko, construída em 1983 e localizada a 100 Kms a leste da capital, Liubliana, perto da fronteira com a Croácia, tinha sido programada para ser desligada no próximo ano devido à sua idade e aos riscos de terramotos na região. AFP. Via Barron’s.
- O Sri Lanka vai emitir licenças de exploração de petróleo e gás por dois anos para cerca de 900 blocos offshore para empresas estrangeiras explorarem recursos energéticos. As tentativas anteriores do Sri Lanka para iniciar a extração de petróleo concentraram-se principalmente na costa norte do país, mas desta vez o governo cartografou os bens que rodeiam todos os lados da ilha. Energy Voice.
- A nova legislação de Joe Biden para impulsionar a economia verde da América inclui 300 mil milhões de libras de subsídios para a compra de carros elétricos, mas apenas se forem fabricados na América do Norte. A Lei de Redução da Inflação também afeta uma faixa de produção e está a persuadir algumas empresas europeias a relocalizarem fábricas para os EUA. Até as empresas de fertilizantes se interrogam porque é que os líderes europeus não estão a introduzir leis semelhantes. Os EUA sugerem que a sua nova legislação tem como objetivo competir com a China. Mas os líderes da UE estão furiosos e prestes a responder, potencialmente com subsídios significativos próprios, presumivelmente também contendo cláusulas de "compra europeia". Faisal Islam, BBC.
- Os reguladores
da União Europeia não devem definir a lavagem verde na lei, sugerem grupos da
indústria de fundos, uma vez que isto complicaria um sector em constante fluxo.
Simon Jessop e Huw Jones, Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário