quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Braga: DST cria primeira CER em Portugal

  • O Grupo DST criou uma Comunidade de Energia Renovável (CER) no seu campus, em Braga, a primeira em Portugal, que fornece entre 30 a 40% da energia necessária para o funcionamento das empresas ali instaladas. Esta CER tem uma potência instalada de 736kW, mas a ideia é aumentar, com a instalação de painéis fotovoltaicos em todas as coberturas. O Minho.
  • Uma altercação por causa da intervenção da GNR para acabar com o ruído de uma festa particular em Vale de Mansos, Coruche, resultou em seis feridos, dois deles guardas do posto de Coruche. A situação aconteceu na madrugada de 24 de Dezembro e foi necessário chamar reforços para dispersar as pessoas que se concentraram em frente ao posto da Guarda na sequência da detenção de três elementos envolvidos nos desacatos. Ouvidos em primeiro interrogatório ficaram em liberdade com apresentações semanais às autoridades. O Mirante.
  • Um relatório oficial conclui que a política francesa de renovação térmica é pobre: em vez de financiar renovações abrangentes, é principalmente utilizado para comprar novos sistemas de aquecimento. Grégoire Souchay, Reporterre.

Sem comentários: