Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 25 de outubro de 2022

G20 sobe subsídios à produção de combustíveis fósseis

  • Consulta pública até 14 de novembro: Fábrica Secil-OutãoProjeto Waste Heat Recovery – Setúbal. O sistema Waste Heat Recovery (integrado no Projeto CCL - Clean Cement Line) está destinado à produção de energia elétrica através de uma turbina onde é circulado ciclopentano em circuito fechado.
  • As principais economias do G20 investiram mil milhões de dólares em subsídios à produção de combustíveis fósseis em 2021, revela o Independent, citando um relatório anual da Climate Transparency.  O estudo informa que os subsídios continuaram a aumentar em 2022, em grande parte devido à invasão russa da Ucrânia e aos subsequentes aumentos nos preços da energia que levaram os governos a avançar com pacotes de apoio aos preços da energia, ao mesmo tempo que os lucros das empresas de energia foram sobrefaturados.
  • Mais de 30 ativistas da Greenpeace ocuparam o corredor que conduz à Câmara dos Comuns, cobriram a área com faturas de energia enquanto exibiam faixa que dizia: "O caos custa vidas". Cerca de um quarto do país está em pobreza energética e o governo é um caos, e quem mais sofre é quem não pode pagara o aquecimento de suas casa no inverno. Como ministro das Finanças, Rishi Sunak não conseguiu pôr fim a esta crise e não conseguiu tributar devidamente as empresas energéticas. Agora ele tem uma oportunidade de tentar novamente, diz a Greenpeace.

Sem comentários: