sábado, 27 de agosto de 2022

Bico calado

  • Suprimida há 70 anos, a versão inglesa do relatório chinês de 1952 sobre o crime de espalhar bactérias na Coreia, finalmente emlinha. Via Jeffrey Kaye.
  • Composto por oficiais militares da OTAN e ex-ministros do governo e conhecidos por treinar os melhores espiões do Ocidente, o Departamento de Estudos de Guerra do King's College London está também a fornecer a mão-de-obra para muitas das maiores empresas de comunicação social, incluindo o Facebook, TikTok, Google e Twitter. ALAN MACLEOD, MPN.
  • Mark Zuckerberg diz a Joe Rogan que o algoritmo do Facebook censurou a história do portátil de Hunter Biden durante 7 dias, com base num pedido do FBI para restringir a desinformação eleitoral. Minds.
  • 'O perdão do empréstimo estudantil mina uma das maiores ferramentas de recrutamento dos nossos militares numa época de alistamentos perigosamente baixos.' Jim Banks. Fugiu-lhe a boca para a verdade.
  • 'Um ensino gratuito para crianças americanas custaria 58 mil milhões de dólares. Acabámos de enviar à Ucrânia mais de 60 mil milhões de dólares. Prioridades.' Clayton Morris.
  • Sir Starmer e os gigantes do gás. Gareth Dale explora a forma como as gigantes petrolíferas, casadas com políticos - particularmente dentro do Partido Conservador - influenciaram durante muito tempo a política, agitaram guerras, e alimentaram a pobreza. Mas será que os Trabalhistas têm sido diferentes? Tanto o governo Blair como o governo Brown foram cúmplices de grandes companhias petrolíferas. Dale lembra-nos que muitos executivos da BP foram convocados para comités governamentais durante o governo de Blair que os rivais se referiam à empresa como "Blair Petroleum". Dale investiga se os trabalhistas sob Keir Starmer procuram romper com este passado. Afinal, a sua falta de apoio à onda de greves já foi suficiente para questionar a sua estratégia e os seus motivos. The Ecologist.

Sem comentários: