sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Açores: cães vadios matam 10 bovinos

  • Cães vadios atacaram 20 bovinos e mataram cerca de 10 em pastagens entre a Maia e a Lomba de São Pedro, na Ribeira Grande, S. Miguel, Açores. DA. Muito estranho...
  • O Governo dos Açores autorizou a aquisição de serviços por ajuste directo, no valor de 2,2 milhões, para caraterizar os habitats marinhos de profundidade, a realizar pela Fundação Gaspar Frutuoso, da Universidade dos Açores. A decisão de realizar um ajuste directo foi tomada depois de o concurso público publicado em Jornal Oficial da União Europeia ter ficado deserto. A contratação visa “colmatar as lacunas no conhecimento que subsistem quanto à biodiversidade marinha bentónica de profundidade, nos Açores, nomeadamente ao nível das espécies, comunidades biológicas e habitats” e redefinir o “conceito de ecossistemas marinhos vulneráveis para a região”, segundo o caderno de encargos. O Governo dos Açores autorizou ainda a celebração de um contrato-programa no valor de 437 mil euros com a Associação para o Desenvolvimento e Formação do Mar dos Açores, para “apoiar o funcionamento da associação” e “assegurar a implementação efectiva da Escola do Mar dos Açores”, localizada no Faial. Lusa/Público.
  • As taxas dos sacos de plástico vão pagar prejuízos das cheias e derrocadas nas Feteiras e nos Mosteiros, segundo o regime jurídico-financeiro de apoio à emergência climática agora aprovado pelo Governo Regional dos Açores. Carlota Pimentel, CA.

Sem comentários: