Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Polónia: água de piscinas municipais usada na limpeza de ruas de Varsóvia

  • Pelo terceiro ano consecutivo, Varsóvia está a utilizar água de piscinas municipais para fins de limpeza. Ao fazer isto, a capital polaca utiliza eficazmente a água destas instalações, em vez de a lançar no esgoto. Ao mesmo tempo, poupa-se toneladas de água boa no processo de limpeza. ASENIYA DIMITROVA, The Mayor.
  • O governo de Macron vai nacionalizar 100% da EDF, uma empresa de eletricidade cuja grande frota nuclear não está a atravessar os seus melhores tempos, sofrendo atrasos e avarias. Com esta medida, o governo francês afirma querer reforçar a independência energética do país, apesar de a França importar o urânio que utiliza nas suas centrais nucleares. A EDF registou um lucro líquido atribuível de 5,113 mil milhões de euros em 2021. No entanto, aumentou a sua dívida financeira líquida para 43 mil milhões de euros e as suas acções perderam onze pontos até à data este ano. Energías renovables.
  • A Câmara Baixa do Parlamento alemão, o Bundestag, deu luz verde à utilização temporária de mais centrais a carvão para gerar electricidade devido ao estrangulamento severo do fornecimento de gás russo através do gasoduto Nord Stream 1. Os deputados decidiram ainda facilitar a ajuda estatal a empresas energéticas em dificuldades, como a Uniper. Como opção, pode também ser criado um sistema de pagamento por encomenda para que os aumentos do preço do gás para os fornecedores de energia possam ser transmitidos de forma mais uniforme aos clientes. FAZ.

  • Agricultores holandeses em Moerdijk com 400 tratores estrategicamente posicionados para tornar a inscrição visível de cima: "Sem agricultores, sem comida! Socorro!"
  • O governo da República Democrática do Congo vai leiloar 16 blocos de terra à indústria petrolífera - a segunda maior floresta tropical do mundo, a Bacia do Congo. Os blocos cobrem algumas das últimas florestas intactas que restam na terra e que são o lar de milhares de comunidades locais e indígenas. Três delas sobrepõem-se à Cuvette Centrale, uma turfeira maior do que a Inglaterra que se estima armazenar 30 mil milhões de toneladas de carbono, o equivalente a um ano de emissões globais. Nove blocos de petróleo sobrepõem-se a áreas protegidas. Rainforest Rescue.

Sem comentários: