quinta-feira, 7 de abril de 2022

Bico calado

  • 5 abril 2010 – A Wikileaks publica um vídeo classificado de militares norte-americanos documentando um crime de guerra: um helicóptero alvejando e matando dois jornalistas da Reuters, pessoas e crianças que os acompanhavam. Ninguém foi acusado a não ser o mensageiro – Julian Assange.
  • O Departamento de Emprego e Habitação Justa da Califórnia (DFEH) entrou com uma ação judicial contra a Tesla acusando a empresa de racismo na sua fábrica californiana. Apresentadaa em nome de mais de 4000 antigos e atuais empregados Negros, a ação judicial alega 13 queixas, nomeadamente de que os trabalhadores Negros são vítimas de assédio racial contínuo, incluindo calúnias e intimidação, e de segregação no local de trabalho nos papéis de nível mais baixo.
  • Avaliando o comércio de armas de 2017 a 2021 no seu último relatório, o Stockholm International Peace Research Institute revela que a quota de mercado da Europa subiu como resultado de um aumento da procura por parte dos estados do Golfo. Os EUA são o maior exportador mundial de armas, representando 38,6% das vendas, seguidos pela Rússia 18,6%, França 10,7%, China 4,6%, Alemanha 4,5%, Itália, Reino Unido, Coreia do Sul, Espanha e Israel. Sipri.
  • Zelenskyy diz que a Ucrânia do pós-guerra irá imitar Israel, não será 'Liberal, Europeia'. Sam Sokol, Haartez.
  • O exército dos EUA não tem capacidade para confirmar independentemente os relatos ucranianos de atrocidades cometidas pelas forças russas contra civis na cidade de Bucha, mas também não tem motivos para os contestar, disse na segunda-feira um alto funcionário da defesa dos EUA. Reuters.
  • O alegado massacre de civis pelo exército russo em Bucha foi na realidade um evento de bandeira falsa encenado por nazis ucranianos? Evan Rief, Covert Action Magazine. Via Stuartbramhall.

Sem comentários: