sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

China: Zhangjiakou, cidade olímpica, tem capacidade de energia renovável superior à da maioria dos países do mundo

  • Zhangjiakou, a cidade de montanha na província chinesa de Hebei que acolhe os eventos de esqui dos jogos olímpicos de inverno, tem agora uma capacidade de energia renovável superior à da maioria dos países do mundo. Lauri Myllyvirta e Xing Zhang, Carbon Brief. Anteriores lições de greenwashing dadas por europeus e norte-americanos parecem ter sido muito bem aprendidas.

  • Os representantes legais que agem em nome da Rede de Acção do Carvão notificaram a Autoridade do Carvão e a administração galesa que o grupo planeia contestar a legalidade da decisão de permitir uma expansão da atual mina de carvão em Aberpergwm, no Vale do Neath. Tommy Greene, The Guardian.

  • 20 anos e 30 milhões de dólares mais tarde, uma proposta de mina na Columbia Britânica está oficialmente morta. A Pacific Booker Minerals foi informada pela segunda vez que a sua proposta para a mina Morrison é incompatível com a preservação do habitat do salmão. Matt Simmons, The Narwhal.
  • O licenciamento da mina de carvão Guaíba, no Rio Grande do Sul, foi suspenso. A juíza federal Clarides Rahmeir, da 9ª Vara Federal de Porto Alegre, julgou procedentes os pedidos de Associação Indígena Poty Guarani, da Associação Arayara de Educação e Cultura, do Conselho de Articulação do Povo Guarani e da Comunidade da Aldeia Guarani Guajayvi. Refira-se que não houve consulta prévia, livre e informada das comunidades indígenas afetadas pelo projeto. ClimaInfo.

Sem comentários: