- «(..) Perante o clamor de críticas, Rui Moreira procura sacudir a água do capote: diz estar “preocupado” e que “aquilo que está a ser lançado é uma nova ponte com um conjunto de problemas que se colocam a nível de inserção na cidade, que naturalmente é uma decisão tomada pela Metro do Porto e que nós iremos tentar monitorizar”. O problema, dr. Rui Moreira, é que a Metro avançou para esta solução com a concordância da Câmara. O que faz das suas afirmações um exercício de cobardia e hipocrisia...» Rui Sá, Cobardia e hipocrisia – JN 15nov2021.
- Os nazis basearam as suas escolas de elite nas melhores escolas privadas britânicas. Eton e Harrow eram algumas cujas qualidades de "construção de carácter" eram admiradas por educadores alemães nas décadas de 1930 e 1940, revela um livro agora publicado por Helen Roche, professora na Durham University. Mark Brown, The Guardian.
- O ex-ministro Angolano, Manuel Rabelais, recentemente condenado a 14 anos de prisão, tinha uma conta bancária na Ilha da Madeira, em nome de uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, a Benclam Holdings. ICIJ.
- Milícias israelitas de ocupação atacam avós palestinianas e roubam os seus produtos, e talvez o seu sustento da semana. Fonte (video).
- Os Pandora Papers revelam como a ascensão do Dubai como uma das capitais financeiras do mundo coincidiu com o crescimento da sua economia subterrânea - como um porto secreto que se tornou um nexo para o branqueamento de capitais e outros crimes financeiros. Maggie Michael e Michael Hudson mergulham no próspero comércio de segredo financeiro dos Emirados Árabes Unidos. Meses de reportagem revelaram os verdadeiros proprietários de empresas secretas baseadas nos EAU, que incluem alegados contrabandistas de ouro, magnatas da Internet que movimentaram centenas de milhões de dólares para traficantes de pornografia infantil, traficantes de heroína, e outros marginais. ICIJ.

Sem comentários:
Enviar um comentário