quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Espinho: flores e plantas furtadas da rua 20

  • Furtadas as flores e plantas recentemente colocadas na Rua 20, em Espinho.  Lurdes Ganilho, vereadora da Câmara Municipal, considera este comportamento absolutamente lamentável, assumindo que se trata de um ato de foro criminal. “É roubar aquilo que é de todos nós. Tentamos colocar as coisas bem arranjadas e com bom aspeto, agradável para todos, tratando o espaço público com dignidade dando-lhe uma boa imagem e, no fim, em tão pouco tempo, algumas pessoas demonstram falta de respeito por este trabalho que vai sendo feito”, considera a representante do Município. DE 4ago2021. Confesso que nunca vi roubar tanta flor como aqui em Espinho. Há muito que isso acontece na rua 14, entre a 19 e a 23. Não me lembro de ter visto a Junta de Freguesia repudir publicamente tal comportamento. Aconteceu também nas floreiras ao longo do parque de estacionamento do novo Pingo Doce, entre a 20 e a 18.
  • Guarda-rios fiscalizam poluição em Guimarães. Começaram esta semana a trabalhar com a missão de detetar ligações ilegais. Delfim Machado, JN 4ago2021.
  • As grandes acumulações de algas em algumas praias do Algarve constituem um fenómeno “natural” que não afeta a qualidade da água balnear, garantiu a Agência Portuguesa do Ambiente. JN 4ago2021.

Sem comentários: