China: comboio suspenso, movido a baterias.
- Os fabricantes de automóveis franceses Citroën e Peugeot estão a ser processados em França por escândalo de fraude de emissões Dieselgate, após terem sido anunciadas acusações semelhantes contra a Renault e a Volkswagen. Os procuradores que investigaram o caso Peugeot disseram ter encontrado alguns dos automóveis que emitiam óxido de azoto na estrada 10 vezes acima dos limites regulamentares. Sam Hargreaves, Transport & Environment.
- Cerca de 400 activistas bloquearam três sítios de Lafarge e um sítio de Eqiom no porto de Gennevilliers, no norte de Paris. Objetivo: denunciar a urbanização galopante da Grande Paris e, mais amplamente, a artificialização da terra. Laury-Anne Cholez e NnoMan, Reporterre.
- A Agência Estatal para a Segurança Nacional lançou uma investigação sobre a Holding de Energia Búlgara após receber uma denúncia do líder do partido pró-russo ABV, Rumen Petkov, sobre alegadas irregularidades. Petkov alega que a construção inicialmente planeada de duas importantes estações automáticas de controlo de gás foi retirada do contrato de construção com a empresa grega Avax sem uma alteração correspondente do valor do contrato. O projecto está a ser co-financiado pela Comissão Europeia, o que significa que o projecto será muito provavelmente sujeito a sanções das instituições europeias competentes e pelo Organismo Europeu de Luta Antifraude, acrescentou Petkov. Krassen Nikolov, EurActiv.
Sem comentários:
Enviar um comentário