- A Freguesia de Espinho registou um aumento de 720 habitações em 10 anos, informa o Defesa de Espinho de 2mai2021. Paramos perdeu 200 pessoas, mas registou um aumento nas habitações. Silvalde perdeu 600 habitantes, mas registou um aumento de 254 habitações.
- «(…) Nunca ninguém em situação semelhante mereceu tanto e tão cego apoio da comunicação social. Ora, o despacho de pronúncia que leva o cidadão Rui Moreira - presidente da Câmara do Porto - a julgamento não é nenhum devaneio do Ministério Público nem acusações atiradas para o ar por oportunismo político – como por vezes parece acontecer. É a decisão de uma juíza e suportada, ao que se lê, por argumentos sólidos. Assim, o que Rui Moreira decida em relação à sua candidatura é lá com ele e, depois, com os seus eventuais eleitores. A avaliação política será feita nas urnas. O resto pertence a outra esfera e está nas mãos dos tribunais, não de alegados conspiradores inimigos de Rui Moreira e dos portuenses. Por isso, o autarca que nos dispense à manobra de, reduzindo a questão a motivações políticas e eleitorais, tentar transformar os portuenses em apoiantes – quase co-réus - de uma causa que não é deles, agitando um discurso de vitimização que já conhecemos de outros futebóis. (…)» José Gabriel.
- Mariana Mortágua vs Nuno Vasconcellos: Como acabou a audição. Em mais uma sessão da comissão de inquérito do Novo Banco, o dono da Ongoing quis falar de tudo menos da sua dívida colossal, que diz não lhe pertencer.
- Donald Trump enfrenta processo-crime em Nova Iorque por suspeita de fraude fiscal. Suspeito de inflacionar património para obter empréstimos e de o desvalorizar para escaper aos impostos. Alexandre Martins, Público 20mai2021.
- O plano de Boris Johnson para mais armas nucleares na Escócia viola o direito internacional. Gregor Young, The National.
- Tempo de acabar com o silêncio sobre as armas nucleares de Israel. Embora o grande arsenal de armas nucleares de Israel esteja isento de qualquer discussão, o seu governo lidera a suspeita do programa de energia nuclear do Irão. Mehrnaz Shahabi. Strategic Culture.

Sem comentários:
Enviar um comentário