- Os Ecologistas en Acción da Extremadura apresentaram uma queixa contra os responsáveis do Serviço de Manutenção de Estradas do Conselho Provincial de Badajoz. Os factos denunciados consistem na utilização sistemática de herbicidas em populações da planta chamada Lavatera triloba nas bermas de pelo menos duas estradas provinciais: a BA-160 e a estrada provincial BA-068 nos municípios de Fuente de Cantos, Bienvenida, Llerena e Valencia del Ventoso. A Lavatera triloba é catalogada na Extremadura como uma espécie ameaçada e "sensível à alteração do habitat". Ecologistas en Acción.
- Cork, Irlanda, inicia na próxima semana a pedonalização permanente de 17 ruas do centro da cidade que foram temporariamente pedonais no verão passado, a fim de facilitar o distanciamento social e a restauração ao ar livre. Olivia Kelleher, The Irish Times.
- Os níveis de CO2 atmosférico em março deste ano atingiram no Reino unido uma média mensal recorde de 417,14 partes por milhão - um aumento de 50% em relação aos níveis pré-industriais, fizem os dados divulgados pelo Scripps Institution of Oceanography do Observatório Mauna Loa. TheGuardian.
- Os futuros edifícios em Amesterdão, bem como os que agora estão em obras, poderão ser obrigados a recolher e reutilizar a água da chuva ou a descarregá-la com atrasos. As mudanças devem tornar a cidade mais resistente ao clima, prevenindo inundações de ruas e secas durante as ondas de calor. Estas regras já se aplicavam a edifícios com mais de 1.000m2. Aseniya Dimitrova. The Mayor.

Sem comentários:
Enviar um comentário