- "Deste grupo de cinco raparigas, quatro tinham sido violadas pela polícia, algumas várias vezes. A polícia fá-lo porque pode. As pessoas são continuamente detidas pela polícia por causa dos seus documentos, e as raparigas bonitas são as preferidas. Não há justiça ou reparação no Uzbequistão. Basta um alegado problema com os seus documentos, uma ameaça de plantar narcóticos ou acusá-las de prostituição. A polícia tem uma rapariga com quem brincar. Este mal é extraordinariamente prevalecente. Tornou-se aceite como uma das dificuldades normais da vida no país. Ninguém parece sequer ficar muito zangado com isso. Estão mais preocupados em esconder a vergonha - uma rapariga tem de ser virgem para se casar. Há uma prática incrível prevalecente em todo o Uzbequistão. As raparigas mandam coser o seu hímen antes do casamento, para que os lençóis da cama manchada de sangue possam ser exibidos. Isto não é um mito urbano - a Organização Mundial de Saúde estima que 40% das raparigas uzbeques urbanas mandem coser o seu hímen, e eu conheci um antropólogo britânico que investigou isto. Também conheci um ginecologista que realiza a operação, mas 90% desses procedimentos são trabalhos "de vão de escada" que implicam um sério risco de infecção.» Craig Murray, Murder in Samarkand – Mainstream Publishing 2007.
- Revolta das Ilhas Atlânticas em 1931. Entre 1926 e 1940, republicanos, socialistas e outros democratas (civis e militares) opuseram-se aos ditadores pela força das armas, numa guerra civil larvar e intermitente, dificultando-lhe a sua instalação. A Revolta da Madeira – que se estendeu aos Açores e tentou alargar-se ao Continente foi um desses momentos de afrontamento, iniciado em 4 de abril de 1931. Conversa com Célia Reis,conduzida por Fernando Rosas e Luís Farinha.
- «A identidade do nacionalismo inglês exige que este tenha o direito de governar os outros, mesmo que agora apenas na Escócia, no País de Gales e na Irlanda do Norte. Por isso, nem sequer podem ser suficientemente honestos para dizer aos lealistas da Irlanda do Norte que o país de que desejam fazer parte já não os quer, mesmo que a grande maioria desse país provavelmente pense assim. Por isso, Johnson alimenta a esperança daqueles revoltosos, assegurando ao mesmo tempo que na realidade não há nenhuma, como mostram as suas ações no Brexit.» Richard Murphy, The heavy price of Johnson’s English nationalism – Tax Research UK.
- O chefe da Mossad, Yossi Cohen, vai reunir-se em Washington com altos funcionários da Casa Branca e dos serviços secretos Americanos. O chefe da secreta israelita encontrar-se-á também com Biden e Cohen, que apresentará provas de que o Irão está a mentir e a esconder pormenores sobre o seu programa nuclear, numa tentativa de impedir os EUA de reentrarem no acordo nuclear de 2015. The Times of Israel.
- «Acabo de ser vacinado por uma mulher nascida no Vietname, com uma vacina criada por um migrante turco e uma alemã filha de pais turcos e fabricada por uma empresa americana dirigida por um migrante grego. Obrigado, mundo.» Charles Kenny.

Sem comentários:
Enviar um comentário