- 7 pessoas foram detidas no exterior da sede londrina do Barclays depois de activistas climáticos terem partido vidros das portas para protestar contra o papel do sector financeiro nas alterações climáticas. Os activistas do grupo Extinction Rebellion utilizaram martelos para partir os vidros das portas e depois colaram a seguinte mensagem na frente do edifício do banco: “Em caso de emergência climática parta o vidro”. Guy Faulconbridge, Reuters.
- 65% dos directores de 39 bancos tinham 940 ligações passadas ou actuais a indústrias que poderiam ser consideradas como estando em conflito com o clima. A maioria dos directores dos maiores bancos do mundo têm relações com empresas e organizações poluidoras. Phoebe Cooke, Rachel Sherrington e Mat Hope, Desmog UK.
- “Fruits of Labor,” série investigativa que revela o abuso de trabalhadores, muitos deles crianças, que produzem óleo de palma na Ásia, recebeu um dos prémios Investigative Reporters and Editors 2020. Os autores, Margie Mason e Robin McDowell, trabalham para a Associated Press. IRE.
- Salpas, - organismos marinhos gelantinosos que parecem medusas -, entupiram os sistemas de refrigeração de reactores nucleares na Coreia do Sul, forçando duas unidades a desligar. É a segunda vez em menos de três semanas que acontece isto na Korea Hydro & Nuclear Power Co. DeccanHerald.
Sem comentários:
Enviar um comentário