quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Bico calado


  • «Fantástico. O dissidente Navalny leva dois anos de prisão a 2.000 milhas de distância (o que eu também condeno) e os media britânicos entram em paranoia. Eu levo dois anos de prisão num processo político aqui no Reino Unido e os media britânicos concordam com isso, porque sou um dissidente.» Craig Murray.
  • A análise do Reino Unido dos textos de três dos principais jornalistas peritos em negócios estrangeiros da Sky News conclui que este meio de comunicação social amplifica as opiniões do Ministério da Defesa e do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, raramente oferecendo uma análise crítica independente. Mark Curtis, Declassified UK.
  • Jorge Botelho, secretário de Estado Descentralização e Administração Local, e a sua mulher Margarida Flores, a diretora regional do Instituto de Segurança Social, vão avançar com processos crime por difamação contra Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, devido a um texto no Facebook em que esta alegava que o casal, bem como outros familiares, tinham sido vacinados contra a Covid-19, algo que o membro do Governo diz ser totalmente falso. Hugo Rodrigues, Sul Informação.
  • A comunidade palestina de Humsa, no norte do Vale do Jordão, foi invadida e viu suas casas demolidas duas vezes esta semana pelas forças israelitas. Os palestinos locais foram forçados a dormir ao relento. Tom Anderson, The Canary.
  • O inquérito Pork Barreling avança na audição de alegações de que o financiamento de US $ 177 milhões aos prejuízos causados pelo incêndio florestal foi desviado para amigos politicos da coligação no poder na Austrália e para projetos industriais do bilionário Anthony Pratt. Elizabeth MinterMichael West Media.

Sem comentários: