quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Irlanda: empresa estatal compra e vende carvão ‘manchado com sangue colombiano’

  • Carvão ‘manchado com sangue colombiano’ é comprado e vendido em Dublin. A Irlanda patrocina diretamente o caos climático e as violações dos direitos humanos. Sorcha Pollak, The Irish Times. Contra a estatal ESB, a Global Legal Action Network, a Christian Aid Ireland e outros grupos de direitos humanos e ambientais, fizeramuma reclamação formal à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico através do seu representante na Irlanda.
  • O distrito de Los Angeles suspendeu por 10 dias as regras de qualidade do ar para permitir que as vítimas da covid-19 sejam cremadas nos seus 28 crematórios. Perante mais de 2.700 corpos atualmente guardados em câmaras frigoríficas devido ao influxo de pacientes mortos da crise covid-19, as autoridades locais decidiram que o ar mais sujo é o preço que os cidadãos terão de pagar. Matt Novak, Gizmodo.
  • As bases militares do Hawaii despejaram 630.000 libras de nitrato tóxico no oceano em 2019, informa o ministério do Ambiente dos EUA. Cory Lum, Civil Beat.

Sem comentários: