quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

França: de Marselha a Paris apanhando máscaras descartadas

  • Dois homens caminham 880 Kms, de Marselha a Paris, apanhando máscaras. Uma forma inédita de consciencializar as pessoas para a proteção do Ambiente. France Info.
  • Em França, as casas individuais construídas a partir do verão de 2021, não podem ser aquecidas a gás. A nova legislação abrangerá com edidícios coletivos em 2024. France Info.
  • Faixas de flores silvestres nativas cobrirão as margens de todos os novos projetos de estradas no Reino Unido. O Reino país perdeu 97% dos seus campos de flores silvestres desde 1930, e esta medida poderia criar áreas substanciais de habitat ideal para polinizadores como abelhas, morcegos e pássaros ao longo de centenas de quilómetros de estradas. Esta medida representa enorme poupança na amanutenção das bermas. Patrick Greenfield, The Guardian.
  • A rede nacional de energia britânica recebeu financiamento para lançar uma instalação de pesquisa de hidrogénio para testar como os ativos de transmissão de gás podem ser usados para transportar hidrogénio para aquecer casas e energia para a indústria. A Ofgem vai avançar com £9,07 milhões para o projeto, que custará £12,7 milhões. Lares escoceses serão os primeiros a nível mundial a consumer 100% hidrogénio verde. Fontes: Reuters e The Guardian.
  • O tribunal de Haia começou a julgar a Shell por, segundo os advogados de acusação que representam 17 mil cidadãos,  continuar a investir em tecnologias poluentes que há muito sabem ser desastrosas par o ambiente e para a saúde das pessoas. Exige-se que a Shell reduza a zero as suas emissões até 2050. Fontes: TheGuardian e Reuters.

Sem comentários: