- Um gigantesco projeto de parque solar de 1.000 hectares poderá em breve ver a luz do dia em Saucats, Gironde. Para além do parque solar previsto para abastecer energia a 600 mil habitants, a Engie e a Neoen pretendem instalar uma unidade de produção de hidrogénio verde, armazenamento de energia em baterias e produção agrícola. Para tal terão de abater 1000 hectares de pinheiros. A Sepanso considera o projeto desastroso porque vai compensar o abate massivo de pinheiros, habitat de muita biodiversidade, com nova plantação algures. Reporterre.
- Uma pequena mas poderosa minoria de grupos de pressão da indústria de sementes e agricultura continua a pressionar pela desregulamentação de antigos e novos OGMs tanto a nível europeu como nos Estados-Membros. A denúncia é feita pela European Coordination Via Campesina, que refere as pressões exercidas no sentido de alterar a legislação italiana sobre o comércio de sementes sem haver debate público. GMWatch.
- Alberta, no Canadá, projeta novas minas de carvão a céu aberto. Sharon J. Riley, faz uma antecipação do que podera acontecer, comparando com os impactos de minas semelhantes em ElkValley.
Sem comentários:
Enviar um comentário