sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Dubai, sede da Agência Internacional de Energia Renovável, constrói central nuclear e outra a carvão

  • A Comissão Europeia acaba de lançar o Acordo da Cidade Verde. A Comissão Europeia convida todos os presidentes de Câmara e governos locais que desejam colaborar no combate à crise climática a assinarem os acordos, comprometendo-se a abordar cinco áreas-chave da gestão ambiental -  ar, água, natureza e biodiversidade, economia circular e desperdício e ruído – e aplicar uma ampla gama de políticas para atingir esses objetivos. Anton Stoyanov, The Mayor.
  • O parlamento do País de Gales exige a publicação, na íntegra, do estudo de impacto ambiental sobre o projeto de despejo, ao largo de Cardiff, de lamas radioativas da central nuclear de Hinkley Point C. Steven Morris, The Guardian.
  • O governo francês obrigou a Engie a adiar a assinatura de um contrato de US $ 7 mil milhões com uma empresa de gás natural liquefeito dos EUA alegando que o gás de xisto dos EUA é demasiado poluente. Bem Lefebvre, Politico.
  • Apesar de o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sediar a Agência Internacional de Energia Renovável, está a construir uma central nuclear e outra a carvão. Jon Gambrell, AP.

Sem comentários: