- O secretário-geral da ONU, António Guterres, saudou a decisão do Papa Francisco de apoiar as uniões civis de pessoas do mesmo sexo. Papa Francisco: «Os homossexuais têm direito a fazer parte de uma família. São filhos de Deus e têm direito a uma família».
- WISE Up, um grupo de solidariedade para Julian Assange e o denunciante Chelsea Manning, concentrou-se junto da sede do The Guardian para protestar contra o facto de o jornal não apoiar Assange enquanto os EUA tentam a sua extradição num ataque sem precedentes à liberdade de imprensa. A data escolhida (22 de outubro, quinta-feira) para o protesto marca o 10º aniversário da publicação dos ficheiros secretos da guerra do Iraque pelo The Guardian, passados por Manning para Assange e que estão no cerne do caso dos EUA para reclassificar o jornalismo que denuncia crimes contra a humanidade como "espionagem". Jonathan Cook, Consortium News.
- O governo galês decidiu nacionalizar o serviço de comboios após uma queda significativa no número de passageiros por causa do coronavírus. The Canary. Esteve nas mãos de privados enquanto deu lucro…
- Os investigadores e arqueologistas que procuravam os restos mortais das vítimas do Tulsa Race Massacre, em Oklahoma, encontraram pelo menos 11 corpos numa vala comum sem identificação. O massacre ocorreu em 31 de maio e 1 de junho de 1921, quando uma multidão branca atacou a Black Wall Street deTulsa, matando cerca de 300 pessoas, na sua maioria negras, e ferindo cerca de 800, enquanto roubava e incendiava lojas, casas e igrejas. O massacre, - que aconteceu dois anos depois do "Verão Vermelho", quando centenas de afro-americanos morreram às mãos de multidões brancas numa onda de violência nos Estados Unidos, - foi retratado em séries de televisão como Lovecraft County e Watchmen. Ken Miller, AP. Para os mais curiosos e exigentes, consultar a plataformada Comissão para o Centenário do Massacre de Tulsa.
Sem comentários:
Enviar um comentário