sexta-feira, 24 de julho de 2020

Porto: obras começam no Parque Central da Asprela

  • Começou a construção do Parque Central da Asprela, em terrenos da Universidade do Porto. O projeto associa A Câmara do Porto, através da empresa municipal Águas do Porto, a Universidade do Porto e o Politécnico do Porto e defende como prioridade o controlo ativo de cheias da ribeira da Asprela, através da criação de uma bacia de retenção com capacidade de 10 mil metros cúbicos, harmonizando-a com o espaço verde circundante. Público 22jul2020.
  • A Plan B, uma ONG dedicada a litígios climáticos, diz que Boris Johnson prometeu que seu governo “recuperaria a sustentabilidade”, mas está usando milhares de milhões de dinheiro público para sustentar empresas de combustíveis fósseis sem financiar a transição para uma economia limpa e sustentável. DesmogUK.
  • Um estudo publicado na revista Environmental Health Perspectives, conclui que as mulheres grávidas que viviam perto de áreas onde há queima de gás através do flare tinham 50% mais oportunidades de dar à luz prematuramente do que as grávidas que viviam longe desses sítios. Esses nascimentos ocorriam antes das 37 semanas de gestação, quando o desenvolvimento incompleto aumenta a oportunidade de um bébé sofrer vários distúrbios, nomeadamente a morte.

Sem comentários: