Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quinta-feira, 9 de julho de 2020
Mondim de Basto ganha providência cautelar contra passagem de linha de muito alta tensão
A utilização de esteva ou de extratos de taninos condensados de esteva nas dietas de ruminantes (como ovinos e caprinos) pode ser uma estratégia promissora para incrementar a eficiência alimentar, melhorando a utilização digestiva da proteína alimentar e o valor nutricional de silagens, a saúde animal dada o efeito antiparasitário identificado em borregos e cabras leiteiras e a qualidade dos produtos, pela melhoria da estabilidade oxidativa da carne e da sua composição em ácidos gordos. As conclusões são de 30 investigadores de 7 instituições nacionais, coordenadas pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo. O Digital.
A providência cautelar que a Câmara de Mondim de Basto interpôs no Supremo Tribunal Administrativo contra a passagem da linha de muito alta tensão Carrapatelo – Vila Pouca de Aguiar no concelho foi aceite. Este processo culmina uma série de pareceres desfavoráveis emitidos em 2011, 2013 e 2018, alegando que «a ser construída, esta linha atravessará a União das Freguesias de Campanhó e Paradança, as freguesias de S. Cristóvão de Mondim de Basto, Vilar de Ferreiros e Atei, trazendo impactes significativos e irreversíveis para o território e as suas populações». Interior do Avesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário