quarta-feira, 15 de julho de 2020

Mão pesada

  • As autoridades ambientais moçambicanas apreenderam cerca de 1.200 árvores cortadas ilegalmente na Zambézia, no centro do país. A madeira das espécies umbila, sândalo e messassa foi apreendida após denúncias populares durante a primeira fase da Operação Tranquilidade Florestal. RTP.
  • Um ex-executivo da SCANA é acusado de uma fraude nuclear de US $ 9 mil milhões, o que provocou a quase falência da SCE & G, com sede em Lexington, e a sua venda à Dominion Energy. Poderá ser condenado a 5 anos de prisão e a pagamento de multas no valor de 1 milhão. Lexington Chronicle.
  • A Dupont concordou pagar US $ 3,195 milhões para resolver alegadas violações das leis federais de controle de poluição na sua fábrica de La Porte, no Texas, encerrada após um acidente que matou quatro trabalhadores em 2014, quando a tubulação de manutenção inadequada libertou cerca de 11.000 kg de metil mercaptano. A fábrica produzia inseticidas de carbamato das marcas Lannate e Vydate. O acordo garante a limpeza da poluição de operações passadas e a gestão adequada dos resíduos das atividades atuais no local de propriedade da DuPont. C&en.

Sem comentários: