quarta-feira, 22 de julho de 2020

EUA: consumo de energia dos ricos representa 25% mais emissões de gases de efeito de estufa do que o dos baixos rendimentos

  • O governo britânico foi acusado de hipocrisia e pode enfrentar uma batalha legal depois de oferecer mais de milhar de milhão de dólares de apoio financeiro para um projeto de gás em Moçambique, apesar do seu compromisso em combater a crise climática. The Guardian.
  • Apenas 3,6% das denúncias de despejo de lixo e de poluição acabaram em multas, conclui um estudo encomendado pelos liberais democratas britânicos e citado peloThe Guardian.
  • O presidente da Câmara de Norilsk, Rússia, acusado de negligência em maio passado por um grande derrame de combustível na região renunciou ao cargo. Reuters.
  • A British Columbia raramente inspeciona as operadoras de resíduos perigosos, apesar de saber que as empresas violam as regras com frequência, revela uma investigação do The Narwhal. Em 70% do tempo nos últimos cinco anos, as empresas não cumpriam totalmente as regulamentações desde que um banco de dados digital de remessas foi substituído por arquivos em papel enfiados em caixas de papelão
  • Um estudo de investigadores da Carnegie Mellon University, na Pensilvânia, concluiu que os proprietários de grandes mansões nos EUA emitem uma média de 25% mais emissões de gases de efeito estufa do que os de baixos rendimentos através do uso de energia.
  • 20 estados e várias cidades norte-americanas estão a processar a Agência de Proteção Ambiental por um regulamento que mina a justificativa para certos padrões da qualidade do ar. Os estados contestam as mudanças nas normas que regem os parâmetros do mercúrio e de outras substâncias tóxicas no ar emitidas por centrais de energia. «É absurdo que, no meio de uma pandemia sem precedentes, o presidente Trump esteja colocando os interesses do lóbi do carvão e dos poluidores à frente da saúde do público americano», disse a procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey. The Hill.
  • Os estados da Califórnia, Novo México, New York e Washington rejeitam tentativa da administração Trump aprovar o arrendamento de terras federais a empresas de carvão. The Hill.

Sem comentários: