- Novo Banco vendeu 13 mil imóveis, emprestou dinheiro a quem comprou e Estado cobriu perdas. Público/Esquerda.
- «(…) Quando tanto se indigna com as malfeitorias da administração do Novo Banco, Rio não pode esquecer que a escolha do «comprador» saiu da lavra de Sérgio Monteiro, secretário de Estado do governo de Passos Coelho e militante ou simpatizante do seu partido. Para tal não só considerou virtuoso o interesse da um fundo abutre, a Lone Star, conhecido por ter ficado com as casas de muitos irlandeses, que já haviam pago 95% do crédito contraído para as adquirir, mas também logo tornou-se num dos donos de empresa apostada em entrar no mesmo tipo de negócios. Caso para questionar sobre quem encontraríamos como donos daquele Fundo nas Ilhas Caimão, que fez a negociata desvendada pelo jornalista Paulo Pena nos últimos dias.(…)» Jorge Rocha.
- Apple evita pagar impostos de US $ 15 mil milhões em recurso judicial da EU. O segundo tribunal mais importante da Europa anulou uma decisão da Comissão Europeia num grande golpe na tentativa de reprimir a evasão fiscal de empresas tributárias. Simon Bowers e Douglas Dalby, ICIJ.
- Sob a cobertura da Covid, 400 policias em Sydney intimidaram e multaram um punhado de manifestantes pacíficos anti-racistas. Entretanto, dezenas de independentistas anti-China foram autorizados a marchar frente ao consulado chinês – sem intimidação policial e sem multas. John Pilger.
Sem comentários:
Enviar um comentário