Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quinta-feira, 18 de junho de 2020
“Quando do velho se faz novo, todos ganham. Ganha o planeta!”
O projeto “Quando do velho se faz novo, todos ganham. Ganha o planeta!”, arrancou a 13 de Março e está atualmente em 23 grandes superfícies comerciais do país. Quem ali entregar garrafas vazias de plástico PET – de águas, sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas – recebe dois cêntimos por cada unidade entre 0,1 e 0,5 litros e cinco cêntimos por unidade acima de 0,5 e até 2 litros. O valor pode ser doado a uma instituição de caráter social ou utilizado em compras na superfície comercial. A gestão depende de um consórcio composto pela Associação Águas Minerais e de Nascente de Portugal, Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas e Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição. Esta etapa, até Setembro de 2021, é relevante para a preparação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas, a partir de 1 de Janeiro de 2022. Jornal de Leiria.
Durante o período de verão, até ao início do mês de setembro, o Município da Murtosa disponibiliza bicicletas gratuitamente para visitas ao território. Dispiníveis no Centro de Educação Ambiental da Ribeira de Pardelhas, no posto de informação da Porta da Ria e no Posto de Turismo da Torreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário