quinta-feira, 18 de junho de 2020

Namíbia invadida por praga de gafanhotos vermelhos

  • A rede de energia britânica garantiu um empréstimo de 580 milhões de libras para ajudar a financiar o desenvolvimento a ligação de energia entre a Grã-Bretanha e a Dinamarca. Quando concluído em 2023, espera-se que o interconetor de 1400 megawatts forneça energia renovável a cerca de 1,4 milhão de residências. Reuters.
  • A Namíbia sofre uma devastadora invasão de gafanhotos vermelhos provenientes do Bostwana e da Zâmbia. Reuters.
  • Em Maringue, Sofala – Moçambique, foram apreendidos 13 camiões transportando diversas espécies de madeira ilegal, informa a Carta de Moçambique.
  • Nos EUA, milhões de poços de petróleo abandonados estão a libertar metano, uma ameaça climática, reporta Nichola Groom, na Reuters.
  • O Mississippi está prestes a tornar-se o 13º estado nos últimos três anos a aplicar novas sanções a protestos contra as infraestruturas de combustíveis fósseis. Um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa esta semana considera a invasão consciente de uma propriedade com oleodutos, gasodutos ou petroquímicos ou tanques como uma contravenção punível até seis meses de prisão e uma multa de US $ 1.000. Huffington Post.

Sem comentários: