- O ICNF já concedeu a nacionalidade portuguesa ao eucalipto. As celuloses já podem reforçar o seu greenwashing e exibir mais um selo de qualidade.
- O Gabinete Europeu do Ambiente sugere, no âmbito de um plano de recuperação pós-COVID-19, a reformulação das regras fiscais de moldo a colocar as pessoas e a natureza em primeiro lugar. O Gabinete diz que o executivo da UE deve aumentar os impostos sobre os combustíveis fósseis, reduzindo a pressão fiscal sobre a eletricidade renovável e removendo isenções para setores como a aviação. Tendo em conta o anúncio de grandes investimentos para conter as consequências da crise do COVID-19, tributar os poluidores pode fornecer uma fonte alternativa de receita, garantindo o progresso contínuo na descarbonização da economia.
- Há racismo ambiental contra as comunidades ciganas na Europa Central e Oriental, conclui um relatório da Fundamental Rights Agency. As conclusões da investigação iniciada em 2016 confirmaram, entre outras coisas, que «um número considerável de ciganos considera que a poluição, a sujeira e outros problemas ambientais - como fumos, poeira e cheiros desagradáveis ou água poluída - são um problema, principalmente na República Checa e Portugal, onde 41% e 36%, respetivamente, indicam que isso é um problema».
- Assassinado no Brasil mais um líder indígena que se opunha ao roubo de madeira. Zezico Rodrigues Guajajara era professor, líder comunitário e defensor da floresta. É o quinto dirigente dos Guajajara morto desde novembro e o 49º desde o início do século. Carta Maior.
- Comida boa e sazonal, uma abordagem ecológica e um preço justo para os agricultores. A agricultura apoiada pela comunidade pode transformar o nosso sistema alimentar? Asger Mindegaard aborda estas questões em relação à presente situação na Bélgica.
- Um grupo de poderosos senadores republicanos quer garantir que o programa de resgate administrado pela BlackRock Inc. em nome do governo federal dos EUA não deixa para trás as empresas de combustíveis fósseis, conta a Bloomberg.

1 comentário:
Pode por favor indicar a fonte da notícia do eucalipto?
Enviar um comentário