- Cientistas do Global Center for Clean Air Research da University of Surrey identificam as melhores árvores para combater a poluição nas bermas das estradas. Barwise e Kumar identificaram 12 caraterísticas influentes entre 61 espécies de árvores que são benéficas para a construção de barreiras verdes de combate à poluição. As melhores árvores apresentam, entre os outros aspetos, folhas pequenas e folhagem densa, sendo as melhores as árvores de folhas persistentes ou semipersistentes. Terra Daily.
- Não nos deixemos enganar pelo céu azul e pelas águas claras - a crise da Covid-19 não nos dará um mundo mais verde, diz John Sauven, Diretor executivo da Greenpeace Reino Unido. É ver o caso da China que, mal respirou de alívio perante o recuo do coronavírus, aliviou as regras de qualidade do ar e até aprovou novos projetos de minas de carvão. «Um mundo mais seguro e mais amigo do Ambiente precisa de ser construído peça a peça através de um esforço concertado nunca visto até agora», sublinha.
- O ministério do Ambiente dos EUA anunciou que suspendendeu a aplicação de padrões ambientais durante a crise do coronavírus. O anúncio significa que nenhuma empresa americana enfrentará consequências se violar as anteriores legislações. The Hill.
- Um tribunal federal dos Estados Unidos deu razão ao povo Sioux e aos ativistas climáticos do caso Dakota Access. O juiz ordenou a realização de uma nova avaliação de impacto ambiental, considerando que a apresentada pela Energy Transfer é inadequada. ICN.
- As autoridades peruanas pediram aos cidadãos para pararem de matar morcegos com fogo, após resgatarem 200 que seriam queimados por camponeses que acreditavam estar espalhando o coronavírus. «Não devemos distorcer a situação devido à pandemia. Os morcegos não são nossos inimigos», afirmou o Serviço Nacional de Florestas e Fauna Silvestre em comunicado. AFP/Terra Daily.

Sem comentários:
Enviar um comentário