quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Sesimbra: aterro ilegal no Parque Natural da Arrábida

  • Os moradores na zona do Ribeiro de Cavalo, Zambujal de Cima, no concelho de Sesimbra, queixam-se do funcionamento de um aterro ilegal de onde emanam fumos que provocam odores fortes e persistentes. Apesar de estar sem licença, a empresa Greenall Life Lda continua a receber resíduos, o que já levou Comissão Coordenadora de Lisboa e Vale do Tejo a remeter o assunto para o Ministério Refira-se que o aterro fica em pleno Parque Natural da Arrábida, a poucos quilómetros do Ribeiro do Cavalo, uma das praias selvagens mais famosas do mundo, e que atrai anualmente milhares de turistas no verão. Fontes: Público e NIT.
  • A GNR identificou o ponto de origem de uma descarga poluente proveniente de uma exploração agropecuária na freguesia de Caranguejeira, Leiria, para a Ribeira do Sirol, um dos efluentes do rio Lis. Lifestyle.
  • Há anos que há um esgoto que corre a céu aberto na Rua da Fonte, Balsas, Cantanhede, provocando mau cheiro e atraindo moscas e mosquitos. A engenheira responsável pelo saneamento da INOVA conhece a situação mas não se pronuncia. A ERSAR também não se pronuncia, apesar de ter premiado a INOVA pela alegada qualidade dos serviços prestados. A Nossa Rádio – Cantanhede.

Sem comentários: