O conselho regional de Veneto, localizado no Grande Canal de Veneza, foi inundado pela primeira vez na sua história na noite de terça-feira, logo depois de rejeitar medidas para combater a crise climática.
A câmara do conselho no Palácio Ferro Fini começou a ser inundada por volta das 22h, hora local, enquanto os conselheiros debatiam o orçamento regional para 2020.
«Ironicamente, a câmara foi inundada dois minutos depois de a maioria composta pelo Fratelli d'Italia e Forza Italia terem rejeitado as nossas propostas para combater a crise climáticas», escreveu o conselheiro do Partido Democrata Andrea Zanoni, vice-presidente da comissão do Ambiente, na sua página do FB.
Entre as propostas rejeitadas estão medidas para financiar fontes renováveis, substituir autocarros a diesel por outros mais eficientes e menos poluentes, eliminar os fogões poluentes e reduzir o impacto dos plásticos. Zanoni acusou o presidente regional de Veneto, Luca Zaia, membro do partido de extrema-direita de Matteo Salvini, por apresentar um orçamento sem ações concretas para combater a crise climática.
Via CNN.
Sem comentários:
Enviar um comentário