- O Parlamento Europeu declarou a emergência climática. Nesse sentido, a UE deve reduzir as suas emissões em 55% até 2030 para atingir a neutralidade carbónica em 2050.
- A crise climática tem sido pouco abordada pelos media irlandeses e geralmente relatada em termos de política e personalidades, conclui um estudo da Dublin City University encomendado pela Agência de Proteção Ambiental. The Irish Times.
- Na sexta-feira, 6 de dezembro, Madrid e Santiago do Chile serão palcos de marchas pelo Clima, informam os Ecologistas en Acción.
- A propósito da notícia da detenção de dois turistas franceses pelas autoridades alfandegárias italianas na posse de 40 Kg de areia de uma praia da Sardenha: Areia a menos, Fernando Alves, TSF - Sinais.
- Nove grupos de ativistas climáticos organizam greves climáticas em Chicago, Sacramento, Califórnia e Colorado para exigir aos eleitos e responsáveis políticos medidas concretas de combate aos impactos da crise climáticas, reporta o The Hill.
- Há um bairro em Key Largo, na Florida, que está inundado há 3 meses, coisa que só acontecia uma vez por ano por altura de maré cheia. NPR.
- A Coreia do Sul vai encerrar um quarto das suas centrais a carvão durante o inverno para reduzir a poluição do ar, titula o The Guardian.
Sem comentários:
Enviar um comentário