Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

ProTejo acusa Espanha de não cumprir caudais acordados para o Tejo

  • O Movimento ProTejo acusa Espanha de não cumprir caudais acordados para o rio Tejo e denuncia consequências para ecossistemas aquáticos, ripícolas e as próprias manchas florestais próximas dos cursos de água, bem como prejuízos relacionados com atividades de pesca, náuticas e turísticas. A Assembleia Municipal de Vila Velha de Ródão já aprovara em setembro passado uma moção apelando para a necessidade de dar início a um processo de renegociação da Convenção da Albufeira. Fontes: RR e Diário Digital Castelo Branco.
  • Milhares de toneladas de areia provenientes das antigas minas de volfrâmio assorearam 14 km de um rio que atravessa o Parque Natural de Montesinho, uma área protegida em Bragança. O problema ambiental que se arrasta há quase 10 anos está a afetar sobretudo a aldeia de Aveleda onde o rio Pepim praticamente deixou de existir. SIC.
  • I Conferência Internacional Comunidades de Energia, 4ª feira, 9 de outubro, Pavilhão do Conhecimento, Lisboa. Organização: Coopérnico (Cooperativa de Energias Renováveis), através do projeto COMPILE, Climate Change Impacts, Adaptation and Modelling (CCIAM) do Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes da Faculdade de Ciências na Universidade de Lisboa, através dos projetos europeos PROSEU e BEACON. Comunidade Energia.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue