Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Clima mobiliza milhares em todo o mundo

  • Londres, Madrid, Paris, Amesterdão, Berlim, Nova Delhi e Sidney foram palcos de manifestações e protestos em defesa do clima. RTP. E, já agora, também no coração de New York, informa o The Guardian.
  • O National Theatre anunciou que não aceitará mais o apoio financeiro da Shell a partir de junho do próximo ano, informa a Sky News. «Acreditamos que o teatro pode ser parte da solução - contamos histórias, moldamos a cultura e incentivamos a empatia e a compreensão. A nossa indústria é formada por pessoas criativas e inspiradoras, motivadas a fazer mudanças» afirmou um responsável.
  • Vinte das principais universidades do Reino Unido fecharam um acordo de 50 milhões de libras para comprar energia renovável diretamente de parques eólicos britânicos. The Guardian.
  • Cerca de 71 biliões de dólares em ativos de carvão japoneses podem estar em risco, pois a viabilidade económica das centrais está ameaçada pela energia renovável mais barata, reporta a Reuters citando estudos da Universidade de Tóquio, do Carbon Tracker e do Carbon Disclosure Project. 
  • Os principais especialistas brasileiros divulgaram uma declaração alertando para o genocídio que avança contra tribos isoladas do Brasil. O aviso segue a demissão de Bruno Pereira, chefe do departamento do governo encarregado da proteção das terras das tribos isoladas.
  • Cerca de 1,5 milhão de galões de petróleo foram derramados na sequência da destruição, pelo furacão Dorian, de armazéns de petróleo Grand Bahama no mês passado. A Equinor, a empresa proprietária das instalações, prossegue nas operações de limpeza, o que significa que os impactos serão maiores e piores do que se julgava. Earther.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue