Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 8 de outubro de 2019
Clima mobiliza milhares em todo o mundo
Londres, Madrid, Paris, Amesterdão, Berlim, Nova Delhi e Sidney foram palcos de manifestações e protestos em defesa do clima.RTP. E, já agora, também no coração de New York, informa o The Guardian.
O National Theatre anunciou que não aceitará mais o apoio financeiro da Shell a partir de junho do próximo ano, informa a Sky News. «Acreditamos que o teatro pode ser parte da solução - contamos histórias, moldamos a cultura e incentivamos a empatia e a compreensão. A nossa indústria é formada por pessoas criativas e inspiradoras, motivadas a fazer mudanças» afirmou um responsável.
Vinte das principais universidades do Reino Unido fecharam um acordo de 50 milhões de libras para comprar energia renovável diretamente de parques eólicos britânicos. The Guardian.
Cerca de 71 biliões de dólares em ativos de carvão japoneses podem estar em risco, pois a viabilidade económica das centrais está ameaçada pela energia renovável mais barata, reporta a Reuters citando estudos da Universidade de Tóquio, do Carbon Tracker e do Carbon Disclosure Project.
Os principais especialistas brasileiros divulgaram uma declaração alertando para o genocídio que avança contra tribos isoladas do Brasil. O aviso segue a demissão de Bruno Pereira, chefe do departamento do governo encarregado da proteção das terras das tribos isoladas.
Cerca de 1,5 milhão de galões de petróleo foram derramados na sequência da destruição, pelo furacão Dorian, de armazéns de petróleo Grand Bahama no mês passado. A Equinor, a empresa proprietária das instalações, prossegue nas operações de limpeza, o que significa que os impactos serão maiores e piores do que se julgava. Earther.
Sem comentários:
Enviar um comentário