- O governo regional da Madeira quer asfaltar estrada que atravessa a floresta laurissilva, classificada como património mundial natural pela UNESCO há 20 anos. Ambientalistas protestam e ameaçam com instâncias internacionais. Para tal, lançaram uma petição contra a asfaltagem e betonagem do troço das Ginjas ao Paul da Serra (Estanquinhos).
- A mítica zona balnear da Ferraria, em S. Miguel, Açores, está a ser alvo de profunda intervenção para facilitar o acesso à Poça das águas quentes. A Associação Amigos do Calhau critica a obra por agressiva e destruidora de parte do que resta do “Monumento Natural e Geológico” na zona da Poça.
- A Câmara de Abrantes aprovou os pedidos de replantação de eucaliptos em várias freguesias do concelho, com os votos favoráveis da maioria PS, o voto contra do BE e a abstenção do PSD. Mediotejo.
- «Está praticamente concluído um novo hospital do Grupo José de Mello Saúde, em Alcântara. (…) Um hospital enorme vai inaugurar numa das principais entradas e saídas da cidade de Lisboa, num dos extremos da Avenida 24 de Julho e praticamente encostado a um dos acessos à Ponte 25 de Abril. Se o estacionamento naquela zona é impossível e se os engarrafamentos são diários não é difícil prever o caos que se vai ali instalar. O atual executivo camarário lisboeta tem feito um bom trabalho, diria mesmo excelente em variadíssimas áreas, mas autorizarem a construção de uma estrutura destas naquele local é um erro monstruoso.» Pedro Marques Lopes.
Sem comentários:
Enviar um comentário