Três funcionários a Southern Water foram condenados por obstruir a recolha de dados pelo ministério do Ambiente, que estava investigando o esgoto bruto derramado nos rios e nas praias do sudeste da Inglaterra.
Uma outra investigação da Ofwat, a agência financeira do setor, de que resultou em multa de 3 milhões de libras e indemnização 123 milhões a clientes, apurou que a Southern Water havia manipulado amostras de água e "deliberadamente reportou dados incorretamente" durante sete anos até 2017 para evitar penalidades financeiras. Isso incluiu evidências de que a empresa usava navios-tanque para mudar os esgotos de locais problemáticos, no sentido de evitar que eles pudessem apresentação uma leitura ruim para o ministério.
As investigações seguem uma série de episódios de poluição, incluindo a multa de 2 milhões de libras, há três anos, por contaminar a costa de Kent com esgoto, deixando praias como a de Margate encerradas ao o público durante nove dias. Outra multa de 200 mil libras foi-lhe aplicada por infrações semelhantes em 2013. A Southern é propriedade de um consórcio de fundos de private equity e infraestrutura, incluindo o UBS Asset Management e o JPMorgan Asset Management. FT.
Sem comentários:
Enviar um comentário