terça-feira, 16 de julho de 2019

Sobrepesca e crise climática causam escassez de peixe no lago Malawi

  • Outrora as águas do lago Malawi davam muito peixe, o sustento de 14 mil pessoas que vivem junto das suas costas que fazem parte do Malawi, da Tanzânia e de Moçambique. A crise climática, com chuvas torrenciais e ventos muito fortes, e a sobrepesca fizeram o peixe escassear. AFP.
  • Quatro bases da Força Aérea na Carolina do Sul estão gravemente contaminadas com produtos químicos (PFOS and PFOA) que os cientistas continuam a investigar quanto a possíveis ligações com doenças da tireóide, cancro de mama e rins e cancro testicular. The Post and Courier. Fazem o mesmo um pouco por todo o lado onde têm bases aéreas. Como aconteceu na Base das Lages, na Ilha Terceira, Açores.  
  • 116 nadadores e velejadores que comemoravam o 4 de julho no lago Minnetonka, no Minnesota, queixaram-se de vômitos, tendo-se registado alguns casos de diarreia. As autoridades avançaram com uma investigação e ordenaram o encerramento das praias da zona devido aos altos níveis de bactérias como a E.coli. Huffington Post.
  • O governo mexicano abriu uma investigação sobre o despejo de 3 mil litros de ácido sulfúrico no Mar de Cortez, uma jóia natural no noroeste do país. As autoridades deram cinco dias ao Grupo México, a maior mineradora do país e responsável pelo acidente, para fornecer informações adicionais sobre o despejo que ocorreu no porto de Guaymas, no estado de Sonora. El País.

Sem comentários: