- O ministro do Ambiente Matos Fernandes lançou a obra da construção do canal de proteção de cheias e inundações de Esposende. A obra ultrapassa os 5 milhões de euros e deve estar concluída na próxima Primavera, ficando em curso apenas o controlo das sementeiras e podas necessárias durante um período de aproximadamente dois anos. O presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, justificou a importância desta obra, lembrando as cheias de outubro de 2013 que causaram prejuízos avultados na cidade. «Esta é uma obra de coeficiente de dificuldade elevado, mas mais que necessária para resolver um problema estruturante da cidade», afirmou. Para o autarca, esta obra assume importância acrescida, na medida em que baliza «a capacidade de construção urbana para as próximas décadas». O Amarense.
- O Ministério do Ambiente da Sérvia publicou o estudo de impacto ambiental do incinerador de resíduos de Vinča para consulta pública. Mas o estudo não mostra sinais de queeste equipamento obedece aos novos padrões de controlo de poluição da UE aprovados em junho. CEE Bankwatch Network,
- A Assembleia Legislativa do estado do Ohio aprovou uma medida que corta programas de energia renovável e de eficiência energética ao mesmo tempo de reforça os subsídios às centrais nucleares e movidas a carvão, um coquetel político que os opositores consideram retrógrado e prejudicial à economia, aos consumidores e ao ambiente. ICN.
Sem comentários:
Enviar um comentário