Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

20 setembro, sexta-feira: greve geral pelo Clima

  • Já se prepara, no Reino Unido, uma greve geral pelo Clima. Está a ser convocada para 20 de setembro, uma sexta-feira. Dizem que é porque o governo só fala e tira selfies, mas todos arrastam os pés. EarthStrike. Dois dias antes do Dia Europeu sem Carros...
  • O ex-primeiro-ministro de Espanha, José María Aznar, promoveu ativamente o trabalho dos negacionistas do Clima, incluindo o ex-chanceler do Reino Unido, Lawson, através de um laboratório de ideias (FAES - Fundación para el Análisis y los Estudios Sociales) localizado nas traseiras do hotel Ritz em Madrid, revela uma investigação da Climatica. Via DesmogUK.
  • A Weatherford, que foi fundada em 1941 e se tornou a quarta maior fornecedora de serviços no setor do petróleo do país, declarou falência, alegando não registar lucros desde 2014. Refira-se que esta multinacional está baseada em Baar, Suíça, e domiciliada na Irlanda. Houston Chronicle.
  • As baratas podem desenvolver rapidamente a resistência cruzada a inseticidas a que nunca foram expostas, concluem investigadores da Purdue University. Para combater as baratas, deve-se negar-lhes o acesso a comida, água e abrigo. Por isso, nunca deixe comida ou água abandonada, varra ou aspire os espaços, tape as fendas e rachas que possam permitir a sua passagem. Em último caso, aplique apenas ácido bórico. Via Beyond Pesticides.
  • As minas de carvão Eagle Butte e Belle Ayr, perto de Gillette, no estado de Wyoming, foram encerradas após declaração de falência da operadora Blackjewel LLC. A Blackjewel é a quinta produtora de carvão em Wyoming a declarar falência nos últimos anos. Com sede em Bristol, Tennessee, Austrália, a Alpha Natural Resources declarou falência em 2015, seguida pela Peabody Energy e pela Arch Coal em 2016. A Westmoreland Coal, que opera a Mina Kemmerer no sudoeste de Wyoming, entrou com pedido de falência em outubro. Newsbeezer.
  • Em Jacarta, os índices de poluição do ar têm atingido níveis tão altos e perigosos que vários ambientalistas, funcionários públicos artistas e empresários acabam de processar o presidente da Indonésia e os ministros da Saúde, do Ambiente e dos Assuntos Internos. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue