Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 4 de junho de 2019

Ovar: avião com problemas elétricos obrigado a despejar combustível no mar

  • Um avião com problemas elétricos desviado do Porto para Lisboa foi obrigado a despejar combustível no mar ao largo de Ovar, informa o Porto Canal. Tratou-se de um Embraer, da TAP, que fazia a ligação entre o Porto e Zurich, tendo aterrado às 9h17 em Lisboa, diz quem investigou. O combustível deve ter-se evaporado, uma vez que nenhuma autoridade, nenhum especialista local registou qualquer tipo de anomalia na qualidade do ar e das águas balneares.
  • A Central Termoeléctrica do Pego, que produz electricidade a partir de carvão, acaba o contrato de aquisição de energia em novembro de 2021 e o governo já alertou para o seu encerramento. O Mirante.
  • Em França, a produção de energia solar aumentou 57% em relação ao ano passado, informa a Reuters.
  • «A visão negacionista e pró-carvão de Donald Trump sobre o aquecimento global e a crise climática torna-o particularmente indesejado neste momento na Grã-Bretanha. Talvez uma resposta mais silenciosa seria uma coisa boa - pois se sabemos uma coisa sobre Trump, é que, acima de tudo, ele detesta ser ignorado. Mas o facto é que nenhum outro país, apesar das oscilações iniciais do Brasil e da Austrália, se aliou aos EUA para se retirar do acordo climático de Paris. Com o rápido desenvolvimento de energia limpa, baterias e carros elétricos, Trump não só está fora de moda mas também ultrapassado.». Mark Lynas in CNN.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue