- Mafra remunicipalizou o serviço de água e saneamento. A Be Water, a quem foi concessionado o serviço em 1994, vai ser indemnizada em 21 milhões. A privada queria uma compensação entre os 12 a 19 milhões por haver consumos inferiores ao contratualizado. Refira-se que a concessão aos privados representou um aumento de 17% na fatura de água. Por isso, o BE, em abril de 2011, propôs em Assembleia Municipal a anulação da privatização do abastecimento de água , tendo o PSD e o PS rejeitado a ideia.
- Uma jovem perguntou aos 5 candidatos a primeiro-primeiro o que pretendem fazer para combater a atual crise climática. Nenhum dos candidatos forneceu um plano claro para tal, cita o The Guardian.
- A erosão causada pela crise climática ameaça a infraestrutura de aldeias e pode forçar a relocalização de comunidades como Quinhagak, no Alasca, reporta o CBC.
- As 1.500 toneladas de lixo devolvidas pelas Filipinas ao Canadá vão ser incineradas numa central anteriormente acusada de produzir cinzas tóxicas e poluição por dióxido de nitrogénio. The Post Millenial.
- A governadora do Oregon, Kate Brown, mandou a polícia estadual buscar e trazer de volta os legisladores republicanos que fugiram do Congresso para bloquear a votação de um projeto de combate à crise climática. AP.
Sem comentários:
Enviar um comentário