O governo de António Costa e os municípios liderados pelo PS no distrito de Beja prosseguem a política de transformação da água num negócio com vista à privatização, denuncia o PCP citado pela AbrilAbril.
A evidência está na contratação de serviços externos, comum a todas as empresas do grupo Águas de Portugal. O PCP considera que o controlo dos municípios é essencial para determinar as políticas do sector para a região e para a melhoria da qualidade de vida das populações. Por outro lado, opõem-se às «manobras e chantagem» exercidas tanto pelo Governo do PS como pelos anteriores, «impondo formas de associação ou organização das autarquias e das suas competências» para se poderem candidatar e obter os fundos comunitários necessários.
Os municípios de Aljustrel, Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura e Ourique estarão a decidir a constituição de uma parceria para a gestão dos sistemas de água em baixa, sem a discussão e esclarecimento necessários nos respetivos órgãos autárquicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário